Notícias Detalhes

Publicado em 12/09/2014

Secretaria apoia implantação do primeiro PEV de pilhas e baterias

Cartório passou a disponibilizar o primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para coleta de pilhas e baterias de Maringá

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maringá

A notícia do primeiro PEV de Pilhas e Baterias de Maringá também foi divulgada no jornal Hoje Notícias no dia 12/09.

O Cartório de 1º Registro Civil das Pessoas Naturais - 5º Tabelionato de Notas passou a disponibilizar nesta semana o primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para coleta de pilhas e baterias de Maringá. O estabelecimento adquiriu uma caixa coletora, que já está instalada na recepção recebendo resíduos da comunidade.
Por iniciativa do cartório, foi firmada uma parceria com a Cooperativa CooperCanção para o recolhimento dos materiais coletados e do lixo eletrônico gerado pelo cartório. Os colaboradores também firmaram parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) para a coleta do material reciclável gerado no local.
A Secretaria de Meio Ambiente parabenizou o cartório pela iniciativa de prestação de serviços à comunidade e pela implantação do projeto socioambiental. 
Para a técnica ambiental da secretaria, Marisa Emilia Ereno, é importante divulgar a preocupação com o gerenciamento de resíduos do cartório, bem como a sensibilização ambiental realizada com os colaboradores.
Conforme a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todo o revendedor tem a responsabilidade compartilhada de receber estes resíduos do consumidor e encaminhá-los ao fabricante para a descontaminação ambientalmente correta e/ou reciclagem.

A matéria completa está aqui.